terça-feira, 28 de agosto de 2007

Um toque na alma!

Adoooooro música!!!
Pode ser pagode: “...é no pagode, dererererêê, é no pagode...”
Samba: “...quando eu não puder pisar mais na avenida... não deixe o samba morrer...”
Forró: “...por isso eu vou na casa dela, aiá... falar do meu amor pra ela...”
Rock and roll: “...vou tocar num putero eu vou te esquecer, nem que for... só por uma noite, só por uma noite...”
MPB: “...não quero lhe falar meu grande amor das coisas que aprendi nos discos... ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais...”
Pode ser música clássica... as do tempo dos meus pais e até dos meus avós...
Da moda de viola “...moreninha linda do meu bem querer, é triste a saudade longe de você...”, até os funks do Rio “...glamurosa, rainha do funk, poderosa olhar de diamante...”
Rap: “...essa é pra você que canta rap, presta atenção... acha que é só falar gíria e palavrão...”
Sertanejo: “...o dia em que saí de casa minha mãe me disse filho vem cá, passou a mão em meus cabelos...”
Reggae: “...quando Deus te desenhou, Ele estava namorando... na beira do mar...”
Música nacional ou internacional...
A música instaura na alma leveza... transforma nossa respiração numa sublime maneira de se sentir vivo... faz pensamentos voarem, sentimentos brotarem... O som, a melodia, a vibração, o sentido das notas musicais vivida com intensidade transforma o corpo inerte...
Com movimentos harmônicos ou não, se envolver com o toque do tambor, com a palavra cantada, ou simplesmente com a nota tocada!!!
No balanço contagiante do som, ritmos diferentes se formam... e nos põem a dançar... nos fazem vibrar... sentir... querer... estar...
A música, no seu momento... no seu instante... nos coloca diante da satisfação da alma... da alegria do espírito... da transcendente forma de ser feliz... da imensidão das palavras e dos sons...
Fechar os olhos e deixar a melodia invadir o seu íntimo... sentir o corpo levemente se movimentar no embalo do som...
Livres, leves e soltos!

Beijinhos...

E até a próxima!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Música é tudoooo!!! Todo dia, toda hora!
Bjus Cá!

Rubi disse...

eu tambem adoro dancar, e os ritmos latinos. pena que no brasil nao se saiba muito sobre a musica portuguesa. em portugal a musica brasileira e muito popular :)