quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Um dia de satisfação!

Aproveitando a saída do pai para uma audiência... Cá estou. Plena quinta-feira, 14:26h, escrevendo...
Calma?!... Só estou nessa "folga" por que uma gripe vinda sei lá da onde resolveu se instalar em meu corpo... na verdade é muita força de vontade para estar aqui escrevendo... pois minha cabeça dói... meu nariz de tanta coriza está completamente assado... meu olho direito está praticamente fechado, até parece que levei um belo soco... mas enfim, resisto a todo esse mal estar para escrever sobre uma tema empolgante! Pelo menos para mim!
Fui dormir ontem eram umas 22:25h, quando já não aguentava mais de tanta dor nos olhos por eles lacrimejarem tanto... Como na noite anterior não tinha conseguido dormir direito devido aos meus orifícios de respiração estarem congestionados, estava cansada e com muito sono.
Até que tive uma noite boa, pelo menos melhor que anterior... Acordei pela manhã com meu pai batendo na porta do quarto... minha "chefa" no telefone!
Voz fanha pelo nariz entupido... e também por ter acabado de levantar... Não era muito cedo, até já estava na hora de levantar.
__ Alô! Tudo bem Carol?
__ Oi... tudo sim e você?
__ Nossa o que aconteceu ontem? (Ontem precisei sair mais cedo do trabalho... não conseguia mais raciocinar... minha cabeça parecia pesar 200kg... meu nariz não parava de "escorrer"... meu corpo pedia cama!!!)
__ Então... não tava legal. Precisei vir embora. Mas hoje estou melhor!
__ Preciso de um favor seu.
__ Ok! Pode falar!
__ Sabe aquela reunião na Universidade?...
__ Sei sim!
__ Será que dá pra você ir no meu lugar?!...
Nesse momento olho para o relógio, e ele marca 09:38h. A reunião é às 10:00h.
__ Claro! Vou sim! É as 10:00h né?
__ Isso mesmo!
__ Ok! estou indo!!! Beijos!
__ Beijo! Obrigada!?
__ Imagina!
Olho para o relógio novamente: 09:40h. Ufa! Tenho que correr. Mas se correr muito capaz de ficar sem fôlego!!!
Tomo uma xícara de café... um banho... e logo estou saindo de casa! Olho no relógio novamente para confirmar o atraso... e por incrível que pareça estou entrando no carro a dois minutos para as dez horas da manhã! Recorde!!!! Ufa! Consegui!!!
Cheguei na Universidade e fiquei mais ou menos uns dez minutos perdida... eita!!! Já eram 10:08h, e eu perguntando onde ficava o tal lugar da reunião?!?!
Cheguei a tempo... afinal, se tem uma coisa que não se cumprem, entre muitas outras, nesse país, é o horário!!! Começamos a reunião às 10:15h mais ou menos.
Fui representando a professora Fátima que leciona geografia no Colégio em que trabalho. A reunião é sobre um Projeto de "salvamento" do Ribeirão Jacaré, aqui mesmo da cidade. Onde o Colégio em que trabalho, por intermédio da professora Fátima faz parte.
Ixiii! Meu pai voltou. Parece que foi rápido. Precisarei voltar mais tarde. Afinal, o monopólio do micro é dele!!!
Como cientista social achei muito interessante a proposta e seguirei firme e me empenhando para dar continuidade nisso, nem tanto pelo Colégio, mas por mim mesma! É óbvio que o que puder repassar e ajudar o colégio nessa empreitada, farei!
O Projeto ainda está nascendo, está se moldando, mas se tudo der certo teremos um grande desenvolvimento!
É engraçado. Pois um dia que não daria nada, em que imaginei que iria ficar em casa, amargurando minha gripe... Se transforma num dia marcante. Pelo menos para os meus objetivos como cientista social!

"Isso de querer ser exatamente aquilo que a gente é, ainda vai nos levar além." - Leminski

Beijinhos...

E até a próxima!!!

5 comentários:

Fabi´s disse...

Nossa amiga
Com os olhos lacrimejando de emoção, primeiro tenho que lhe desejar melhoras e bem rapidinho ein, pois a cientista social tem muita ação pela frente, sempre temos né, mas fazer o que gostamos, é um prazer imensurável.
Me emocionei com a frase de Leminski, hoje estou um pouco melancólica e amargurada por conta de minha atual posição profissional e sua escrita, ler como se você estivesse ao meu lado, juntas conversando... me fez refletir sobre o prazer da Carol como cientista social e a busca incasável da Fabiana em se realizar... obrigada amiga pelas suas palavras. Agradeço a gripe e ao seu pai também por terem dado uma folguinha nestes minutos...rsrs
[Ah, o Gustavo faz parte deste projeto? Tem a ver com a tese dele]
Ah amiga, que saudade, vamos marcar um encontro da tchurma!!! Beijinhos carinhosos carregado de muito apreço por essa pessoinha aí do outro lado!!!!

Rubi disse...

Há dias assim. Que parecem mortas mas em que algo tão bom acontece. Melhoras para a sua gripe :)

Ana Carolina disse...

Fabi's minha querida!!!
Saudades... Bom ver vc por aqui!! Adoro seus comentários!!
Esse projeto, pelo menos pelo que eu sei, não tem nada a ver com a tese do Gustavo, e tb pelo que eu sei ele não faz parte disso não!!!
É um projeto vinculado com a Univerdidade aqui (USF)!!
Tb não falo com ele faz muito tempo!!!
Precisamos marcar alguma coisa sim!!! Vamos agitar!!!
Um grande beijo!
Te adoro!

Fabi´s disse...

Oi Flor

Então, o projeto dele é sobre o Ribeirão Jacaré sim (pelo menos a última apresentação no curso era sobre). Comente com ele sobre o projeto, iria ajudar e muito na tese.
Quanto a sairmos, vamos aguardar a Veroca, que está com os pais doentes.
Beijo grande, carregado de saudades!

Tati disse...

só espero que nossos "alunos" envolvidos tenham a mesma emoção que vc e a Fátima têm...
Beijos