terça-feira, 28 de agosto de 2007

Um toque na alma!

Adoooooro música!!!
Pode ser pagode: “...é no pagode, dererererêê, é no pagode...”
Samba: “...quando eu não puder pisar mais na avenida... não deixe o samba morrer...”
Forró: “...por isso eu vou na casa dela, aiá... falar do meu amor pra ela...”
Rock and roll: “...vou tocar num putero eu vou te esquecer, nem que for... só por uma noite, só por uma noite...”
MPB: “...não quero lhe falar meu grande amor das coisas que aprendi nos discos... ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais...”
Pode ser música clássica... as do tempo dos meus pais e até dos meus avós...
Da moda de viola “...moreninha linda do meu bem querer, é triste a saudade longe de você...”, até os funks do Rio “...glamurosa, rainha do funk, poderosa olhar de diamante...”
Rap: “...essa é pra você que canta rap, presta atenção... acha que é só falar gíria e palavrão...”
Sertanejo: “...o dia em que saí de casa minha mãe me disse filho vem cá, passou a mão em meus cabelos...”
Reggae: “...quando Deus te desenhou, Ele estava namorando... na beira do mar...”
Música nacional ou internacional...
A música instaura na alma leveza... transforma nossa respiração numa sublime maneira de se sentir vivo... faz pensamentos voarem, sentimentos brotarem... O som, a melodia, a vibração, o sentido das notas musicais vivida com intensidade transforma o corpo inerte...
Com movimentos harmônicos ou não, se envolver com o toque do tambor, com a palavra cantada, ou simplesmente com a nota tocada!!!
No balanço contagiante do som, ritmos diferentes se formam... e nos põem a dançar... nos fazem vibrar... sentir... querer... estar...
A música, no seu momento... no seu instante... nos coloca diante da satisfação da alma... da alegria do espírito... da transcendente forma de ser feliz... da imensidão das palavras e dos sons...
Fechar os olhos e deixar a melodia invadir o seu íntimo... sentir o corpo levemente se movimentar no embalo do som...
Livres, leves e soltos!

Beijinhos...

E até a próxima!!!

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Prazer indescritível! Por vezes... adiado!

Desculpem a ausência todo esse tempo... na verdade não preciso exatamente pedir desculpas a vocês... gostaria realmente de pedir desculpas a mim mesma... pois adoooooooro isso aqui! O prazer que sinto em escrever é indescritível... contraditório isso, não?! Mas existem coisas, e agradeço por isso, que ainda desconheço e não consigo explicar!
Bom... vim apenas para dizer um OI!!!
Continuo viva... algumas mudanças ocorreram e por isso está mais complicado para postar, pois estou sem micro em casa...
Mas sempre que conseguir, até meu “rebento” chegar, estarei por aqui esporadicamente... Afinal... idéias, pensamentos, sentimentos borbulham no meu peito, na minha mente...

Beijinhos...

E até a próxima!!! (espero que logo!)

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Um dia de satisfação!

Aproveitando a saída do pai para uma audiência... Cá estou. Plena quinta-feira, 14:26h, escrevendo...
Calma?!... Só estou nessa "folga" por que uma gripe vinda sei lá da onde resolveu se instalar em meu corpo... na verdade é muita força de vontade para estar aqui escrevendo... pois minha cabeça dói... meu nariz de tanta coriza está completamente assado... meu olho direito está praticamente fechado, até parece que levei um belo soco... mas enfim, resisto a todo esse mal estar para escrever sobre uma tema empolgante! Pelo menos para mim!
Fui dormir ontem eram umas 22:25h, quando já não aguentava mais de tanta dor nos olhos por eles lacrimejarem tanto... Como na noite anterior não tinha conseguido dormir direito devido aos meus orifícios de respiração estarem congestionados, estava cansada e com muito sono.
Até que tive uma noite boa, pelo menos melhor que anterior... Acordei pela manhã com meu pai batendo na porta do quarto... minha "chefa" no telefone!
Voz fanha pelo nariz entupido... e também por ter acabado de levantar... Não era muito cedo, até já estava na hora de levantar.
__ Alô! Tudo bem Carol?
__ Oi... tudo sim e você?
__ Nossa o que aconteceu ontem? (Ontem precisei sair mais cedo do trabalho... não conseguia mais raciocinar... minha cabeça parecia pesar 200kg... meu nariz não parava de "escorrer"... meu corpo pedia cama!!!)
__ Então... não tava legal. Precisei vir embora. Mas hoje estou melhor!
__ Preciso de um favor seu.
__ Ok! Pode falar!
__ Sabe aquela reunião na Universidade?...
__ Sei sim!
__ Será que dá pra você ir no meu lugar?!...
Nesse momento olho para o relógio, e ele marca 09:38h. A reunião é às 10:00h.
__ Claro! Vou sim! É as 10:00h né?
__ Isso mesmo!
__ Ok! estou indo!!! Beijos!
__ Beijo! Obrigada!?
__ Imagina!
Olho para o relógio novamente: 09:40h. Ufa! Tenho que correr. Mas se correr muito capaz de ficar sem fôlego!!!
Tomo uma xícara de café... um banho... e logo estou saindo de casa! Olho no relógio novamente para confirmar o atraso... e por incrível que pareça estou entrando no carro a dois minutos para as dez horas da manhã! Recorde!!!! Ufa! Consegui!!!
Cheguei na Universidade e fiquei mais ou menos uns dez minutos perdida... eita!!! Já eram 10:08h, e eu perguntando onde ficava o tal lugar da reunião?!?!
Cheguei a tempo... afinal, se tem uma coisa que não se cumprem, entre muitas outras, nesse país, é o horário!!! Começamos a reunião às 10:15h mais ou menos.
Fui representando a professora Fátima que leciona geografia no Colégio em que trabalho. A reunião é sobre um Projeto de "salvamento" do Ribeirão Jacaré, aqui mesmo da cidade. Onde o Colégio em que trabalho, por intermédio da professora Fátima faz parte.
Ixiii! Meu pai voltou. Parece que foi rápido. Precisarei voltar mais tarde. Afinal, o monopólio do micro é dele!!!
Como cientista social achei muito interessante a proposta e seguirei firme e me empenhando para dar continuidade nisso, nem tanto pelo Colégio, mas por mim mesma! É óbvio que o que puder repassar e ajudar o colégio nessa empreitada, farei!
O Projeto ainda está nascendo, está se moldando, mas se tudo der certo teremos um grande desenvolvimento!
É engraçado. Pois um dia que não daria nada, em que imaginei que iria ficar em casa, amargurando minha gripe... Se transforma num dia marcante. Pelo menos para os meus objetivos como cientista social!

"Isso de querer ser exatamente aquilo que a gente é, ainda vai nos levar além." - Leminski

Beijinhos...

E até a próxima!!!