terça-feira, 19 de junho de 2007

A tal da TPM

Minha TPM (Tensão Pré-Menstrual) é um tanto voluntariosa a alguns anos... Ô coisinha chata que me "tortura" todo mês... e o pior que não sou só eu... quem convive comigo sente na pele...
Até tentei fazer um tratamento, e deu certo! Mas meu apetite também resolveu gostar... e aprovou... acabei sem TPM mas bem fofinha! Optei pela "tortura" de uma semana por mês me tornar a pessoa mais insuportável do mundo!!!
Aiiii... nem é tanto assim, vai?!... Mas, tudo me irrita... nervos a flor da pele... não quero escutar... falar... quero ficar sozinha... quieta... no meu canto... no meu mundo...
E apesar de todos os "desatinos" que isso me causa, consigo enxergar um lado positivo nessa "nuvenzinha negra" que paira sobre mim durante esse pequeno tempo... acabo ficando mais introspectiva... reflito mais... aprendo algumas coisas comigo mesma...
Admito. Fico insuportável!!! Mas é só respeitar meu espaço que eu não machuco ninguém...
Afinal, é uma semana apenas... e depois que passa, tudo continua a mesma coisa! Ou... ainda melhor!!!

Vontade de fazer nada, ficar no meu canto... necessidade de sair de casa...
Vontade de ficar quieta, no meu mundo... necessidade de falar o que está acontecendo, colocar para fora esse sentimento amargo...
Vontade de jogar tudo para o alto... necessidade de me engajar seriamente em algo...
Vontade de mudar o mundo... necessidade de acreditar ainda nele...
Vontade de fugir... necessidade de encarar as situações...
Vontade de gritar, berrar, explodir... necessidade de calar-me diante de certas situações... (Como diz minha amiga Andreinha: "o peixe morre pela boca!", "você tem dois ouvidos e uma boca, portanto ouça mais do que fale!"). Eita mulher sabida!!!
Vontade de me apaixonar, amar, querer... necessidade de encorajar-me!

Beijinhos...

E até a próxima!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

A TPM tb te inspira heim Cá!!! Vontade e necessidade na verdade são complementares. Se vc fizer o necessário com felicidade, vc terá vontade de fazê-lo! Pense nisso na sua TPM de julho... rsrsr
Bju e te amu!

Ana Carolina disse...

Oi Cá!!!
Valeu pela dica... mas a vontade sempre vem antes da necessidade... Tenho vontade de fazer algo mas a necessidade é de se fazer algo a mais... diferente!
Mas tudo bem... eu entendi!
Vou procurar seguir suas "instruções"!!! rsrsrsrs
beijinhos... te amo!

Anônimo disse...

Nossa o furo falando do rasgado, kkk
Eu não posso dizer nada sobre este assunto, mesmo pq estou em uma dura crise de tpm, kkkk mentira !!
Amiga, na verdade vim aqui só pra te dizer que vc é demais, cada dia que passa, e qdo eu mais preciso de vc, tá aí, sempre aparece, vc é mesmo tuuuudo de bom !!
Te amo muitão e obrigada pela força de sempre. Um dia espero ser um terço de vc. Beijinhos

Anônimo disse...

Opa sou eu tá !!!
Anie

Tati disse...

eu também sofro, precisaria ficar enjaulada para não morder!
Agora, vamos combinar... Vc mais fofinha a ponto de incomodar deve ser difícil, Hein?????
beijos