domingo, 17 de junho de 2007

"... bola na trave não altera o placar..."

"... bola na área sem ninguém pra cabecear, bola na rede pra fazer o gol... quem não sonhou em ser um jogador de futebol?!..."

Não sonhei... mas acabei me tornando... não sei se por genética, afinal meu pai foi um craque de bola, ou se por força do destino, ou opção mesmo!?
Só sei que jogar bola se tornou parte de minha vida! Percorre pelo meu corpo a vontade de estar com a bola no pé!
Sempre gostei mais, bem mais, de jogar futsal (futebol de salão), nunca fui muito amiga do campo... sempre achei grande demais, acho que por que sempre me senti pequenina dentro dele... o futebol de campo é o que me fascina da arquibancada, ou da TV mesmo... assistir a uma bela partida de futebol é como se estivesse, a hora que acaba, terminado de assistir a um grande espetáculo! Estar na arquibancada é ainda mais magnífico... os olhos brilham, a boca seca, os pelos levantam... de repente você sente que está pulando, gritando, xingando... está lá... participando do grande espetáculo!
Assistir é um show de emoção! Mas estar dentro de quadra, apesar de às vezes ser bem dolorido, é mais mágico!
Bolhas no pé, roxos na canela, raladas no joelho... todo jogo é uma nova história para contar... Nossa!!!! E foram tantos!!! Tanta coisa boa vivida! Alguns gols, passes, jogadas... e muitas, muitas histórias!!!
Hije aconteceu a grande final do Campeonato Regional. E lá estávamos... um time de veteranas... algumas "primogenitas" da escolinha de futebol da cidade de Itatiba... versus... um time de meninas jovens, que começaram não faz muito tempo... mas que já colocam times para "bailar"!!!
Um jogo e tanto! Digno de final de campeonato!
Por experiência, talvez!? E com toda certeza, pela coragem e e fibra das nossas jogadoras conseguimos vencer o jogo!
Placar: 3 x 0 (para o Clube de Campo - time "das véia" como é chamado carinhosamente).
Pode parecer insignificante tal título, ou qualquer vitória que seja... mas sei que valeu muito! Principalmente pela conquista de cada dia, onde o suor que escorre pelo rosto dessas mulheres, é suor de mulher que luta, que briga, que chora, que vence! Estar dentro da quadra jogando... é transformar esse suor da luta de cada dia, em prazer, satisfação e acima de tudo: AMOR!

Deixo aqui meus sinceros agradecimentos a todas as "meninas"!

Beijinhos...

E até a próxima!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga vc se acha, mas realmente é muito craque !!
Parabéns por mais um título na sua vida, vc é campeã em tudo !!!
Beijinhos

GNP disse...

tambem adoro futebol!!
e tambem jogo pelo clube de campo!!

rsrsrsrsrs