terça-feira, 12 de junho de 2007

"Eu fui atrás do caminhão..." - Literalmente!

Enfim chegamos! O ar cheirava a poeira molhada... muito abafado... mas já sentia os pelos eriçarem e o coração bater mais forte! Apesar do cansaço das vinte e sete horas de viagem me sentia novinha em folha para curtir a sexta-feira de carnaval, ou melhor, a melhor sexta-feira de carnaval da minha vida! (pelo menos até agora a melhor!)
Tomamos banho. Jantamos. Vestimos o abadá e fomos para avenida. Para mim era tudo novo e estranhamente encantador... aquela avenida cheia de gente, todo mundo no mesmo ritmo, no mesmo embalo, na mesma sintonia... me sentia entrosada apesar de nunca imaginar que pudesse me sentir assim num carnaval de rua. Sempre fugi dessa situação por achar que esse não era meu estilo de carnaval. Fui criada na cidadezinha do interior, "brincando" carnaval no clube da cidade. Sempre adoooorei marchinhas de carnaval. Recusava os convites para o tal "carnaval de rua", para ir atrás do caminhão... mas foi me desprendendo dessa minha "mediocridade interiorana" que percebi que ir atrás do caminhão é onde o carnaval se faz com emoção!
Sexta, sábado, domingo (e que domingo!), segunda e terça... dias de muitas risadas, tombos e cabeçadas (que digam Mariana e Renata... Uma arrebentou o joelho num tropeção, diz ela, mas só a irmã dela que viu... então é suspeita!?!? A outra cabeceou a caixa de som do Trio-elétrico, fomos parar no ambulatório!!!), muita chuva na cabeça (valeu para lavar a alma e o coração!). Dias de muita alegria! Muita diversão!

Região Norte, horizonte...
Tocantins...
Gurupi...
Carnaval...
Tropalôka...
Ônibus, viagem, horas, dias, noites...
Avenida, abadá, caminhão, trio-elétrico...
Criança, jovem, adulto, idoso, pessoas...
Amigas, companheiras, escudeiras...
Batom, sombra, lápis, rímel (e muito brilhooooo!)...
Abadá, top, shorts, meia, tênis (hoje no lixo!)...
Músicas, danças, ritmos...
Beber, comer, dormir (às vezes...)...
Coxinha, salgadinhos Elma Chips, batata recheada, açaí na tijela...
Palmito, palmito e palmito...
Caneca...
Whisky, guaraná, cerveja, água, frozen, caldo (frango, feijão e franjão)...
Ressaca, do de cabeça, enxaqueca, gastrite (e já de volta a vida normal: herpes)...
Dor no corpo, nas juntas, na unha, no cabelo... (hahahahahahaha)
Chuva, sol, piscina, sombra...
Êxtase, emoção, alegria, prazer...
Medos, orações, certezas...
Pular, gritar, cantar, extravasar...
Ahhhh... EU VOU VOLTAR!!!!!!!!

Beijinhos...

E até a próxima!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

Campeão Cá!!! Essa segunda parte tá parecendo aquela brincadeira da praia, lembra? O que te vem a cabeça???? rsrsr Descobri depois que isso se chama hipertexto...
Perfeito, descreve tuudinho o que vivemos aqueles dias! Ano que vem de novo, certeza! Bju e te amu!

ESPAÇO GARIMPO disse...

Noooooossa !!
Amiga esta vez vc matou... deu uma saudade, descreveu o sentimento originaaaaaaaaaal.
Vc é demais, te amo muito e a-d-o-r-e-i.

Anônimo disse...

Oi Carol, passei só pra dizer um "oi". muito legal este espaço. Qualquer dia nos falamos. beijos

Ana Carolina disse...

Meninas só ficou muito bom (modéstia a parte!!! rsrsrsr) por motivos muito fortes!!! Estávamos juntas... e foi incrivelmente SENSACIONAL!!!
Beijinho pra vcs!

Anônimo disse...

Ameiiiiiiiiiiiiiii!!rsrsrsr
Ri, chorei, foi um montão de sentimentos!! Impressionante seu dom de transformar palavras em coisa bonitas e muito bom de se ler....queria ler toda hora...rsrs
Por isso que te amuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, por isso e por mais um montão de coisas!

Ana Carolina disse...

Te amo tb Má!!!
Obrigada! Me sinto muito lisonjeada em saber que é leitora do meu blog!
Um beijinho!

Anônimo disse...

grande Carol!!!

andei lendo seus textos...
e achei muito legal essa traducao de pensamentos e sentimentos em palavras!

muito bacana essa empreitada!

de vez em quando vou pegar carona e nos comentarios vou colocar umas coisa que escrevo, posso?

mudando de assunto, esse carnaval tem o que falar!
eu já escutei unss pedaços aqui, outros ali, li mais aqui, mas sinto que tem algo a mais para nos contar! rsrsrs

eu tambem adoro marchinha!
depois lhe motro um cd com marchinhas exclusivas!

so para comparar:
o Brasil é um carnaval?


bjos
Alexandre

Anônimo disse...

grande Carol!!!

andei lendo seus textos...
e achei muito legal essa traducao de pensamentos e sentimentos em palavras!

muito bacana essa empreitada!

de vez em quando vou pegar carona e nos comentarios vou colocar umas coisa que escrevo, posso?

mudando de assunto, esse carnaval tem o que falar!
eu já escutei unss pedaços aqui, outros ali, li mais aqui, mas sinto que tem algo a mais para nos contar! rsrsrs

eu tambem adoro marchinha!
depois lhe motro um cd com marchinhas exclusivas!

so para comparar:
o Brasil é um carnaval?


bjos
Alexandre

Ana Flá disse...

brigado pelo comentario!!!!
ta mto legal o seu blog , sempre irei ler !!!!!
bjus

Ana Carolina disse...

Oi Alê! Obrigada por me "vistar"!
Parece que vc entendeu direitinho minha mensagem... a intenção de escrever é essa mesmo de traduzir pensamentos e sentimentos em palavras... e que possam expressar o que vem aqui de dentro!
Se vc quiser me mandar alguns textor por e-mail eu posso publicar aqui no blog... Seria um prazer!
E em relação ao carnaval!!! Sem comentários... acho que já disse o suficiente!!! Tem algumas coisas que são inexplicáveis... e esse carnaval foi um momento assim!!!
Beijinhos pra ti!

Marina Patutti disse...

Olá Carol, muito bom esse texto! como você tem tanta energia assim????