sábado, 3 de novembro de 2007

Issé bão dimái da conta, sô!!!

Esse post é em homenagem ao meu querido amigo Fernando! "Ô minino ispecial sô!!!"
Fui viajar para Minas Gerais e percebi que apesar da fama de fala-mansa, o minerinho na verdade costuma "engolir" uma parte das palavras, principlamente as últimas sílabas.
O fim de semana lá foi perfeito... Inclusive para poder aprender a gostar mais e mais dos minerin... ô povo simpático sô!
Dentre as novas expressões que aprendi estão:
"Mai qui belêzzz!" - Mas que beleza!
"Émêss?" - É mesmo?
"Némêzz?" - Não é mesmo?
"Óiquió" - Olhe aqui
"Oncontô?" - Onde é que eu estou?
"Proconvô?" - Para onde eu vou?
"Pron nóisvai?" - Para onde nós vamos?
"Tomá um cafezin laimcáss" - Tomar um cafezinho lá em casa.
"Fala de minerin é assim mêsss.... Máêtapovimbão, sô!!!"
Adoreeeeei!!!!
Beijinhos...
E até a próxima!

2 comentários:

Rubi disse...

Bem

Uma nova lingua diria...lol...

Unknown disse...

Carol amei isso! Prova sua alma de socióloga, descobrindo as diferenças do nosso povo!