segunda-feira, 28 de maio de 2007

Sonho encantado

"Eu quis saber da minha estrela-guia
Onde andaria meu sonho encantado
Fada-madrinha vara de condão
Esse meu coração sonhando acordado

Vai nos levar para um mundo de magia
Onde a fantasia vai entrar na dança
E quando o brilho do amor chegar
Eu quero é mais brincar, melhor é ser criança

Uni duni duni te, ô ô ô ô
Salamé mingúe, ô ô ô ô
Sorvete colore
Sonho encantado onde está você?

A carruagem vai seguir viagem
E o trem da alegria vai pedir passagem
Na direção do amor que eu preciso
Do meu paraíso, doce paisagem

Vai nos levar para um mundo de magia
Onde a fantasia vai entrar na dança
E quando o brilho do amor chegar
Eu quero é mais brincar, melhor é ser criança

Uni duni duni te, ô ô ô ô
Salamé mingúe, ô ô ô ô
Sorvete colore, ô ô ô ô
Sonho encantado onde está você?"

O tema pode parecer um tanto nostálgico... Mas na minha modesta opinião, ainda não encontrei nada melhor do que ser criança!!! É óbvio que a vida nos proporciona coisas boas... momentos que realmente valem a pena serem vividos, mas acredito que em todos esses momentos a magia da criança, o espírito da infância é o que move cada circunstância!!!
Engraçado é ter a consciência hoje do quanto o melhor de tudo é ser criança... Pois quando você é criança quer ser adolescente... e aí quando é adolescente, quer ser jovem... e quando é jovem quer ser adulto!!! Mas só aí quando você se torna um ser suficiente maduro, percebe que gostaria mesmo era de ser "Peter-Pan"!!!
A infância é uma fase onde tudo é mágico! Tudo brilha! É encantado!!!
Brincar na rua!!! Aqui na "roça" isso ainda era possível a uns dez, quinze anos atrás. Hoje se tornou um pouco mais perigosa essa arte!
Saudades... do tempo em que as brincadeiras integravam as crianças como seres humanos, no sentido que a proximidade fortalecia as relações humanas.
Hoje, sinto muito em ver crianças na frente de uma tela de computador... sem ter a "possibilidade" de estar junto de outras crianças para brincar de "barra-manteiga", de "pular-sela", de "passa-anel"... de "brigar" por que o seu time ficou mais fraco... ou por uma tacada errada do parceiro no jogo de taco...
Saudades... de sair correndo atrás da bola no meio da rua com calçamento de paralelepípedo, sem saber se estava vindo carro ou não...
Saudades... de quando chegava em casa com a canela roxa, joelho esfolado, dedão do pé ralado... e apesar da dor, lavava com sabão e esfregava com a "bucha"...
O tempo passa... e não volta! A não ser na lembrança de cada momento feliz!
O tempo passa... e contrói dentro de nós alicerces firmes para enfrentarmos a vida... A vida como ela é!
O importante é sempre deixar a criança que existe dentro de você viva! E guiá-la com leveza, brilho, magia, encanto e fantasia rumo a felicidade!

Beijinhos...

E até a próxima!!!

5 comentários:

Tati disse...

e você é exemplo vivo disso! Criança em corpo de mulher, vai viver mais e melhor do que muito "adulto" que nem entende o que é infância.... (e pra piorar, se julga capaz de ser professor...)
rsrsrs
Venenos à parte.....
Beijos

Anônimo disse...

Concordo que ser criança é maravilhoso, mas gosto também da minha idade... Ser independente, conhecer o mundo, me apaixonar, amar, gozar, planejar, sonhar e realizar o sonho... Tudo isso pra mim é mágico e impossível de acontecer quando se é criança...
Gostei muito dos seus textos, você não me conhece, sou visitante! PArabéns pelos seus pais, os meus também vivem juntos há 35 anos, já passaram por tudo nessa vida e se não há mais amor entre eles (que na verdade acho que há), existe uma cumplicidade e uma amizade enorme...

Ana Carolina disse...

Olá anônimo!!! Obrigada! Também adoro minha idade atual, é maravilhoso... apenas me fascina mais a mágica da infância!!! Onde vc apenas é criança!
Mais uma vez obrigada! Por visitar o blog e tb pelos elogios aos textos!

Anônimo disse...

Nossa Cá, como vc tá formal nos textos... rsrsr
Cadê a indignação e seus palavrões?

Eu sei que ainda virão muuuitos textos desse tipo!
Bju

Ana Carolina disse...

Carola, acho que nem é tanta formalidade assim... mas amadurecimento! Não que minha indignação com algumas coisas tenha passado... e que minha revolta com outras tenha cessado... Mas no momento estou bem light mesmo... E com toda a certeza do mundo virão muitos textos do tipo que nós esperamos que eu escreva!!!
Beijinhos...