quinta-feira, 14 de maio de 2009

"Mulheres modernas"

Baseado no texto: Evite ser traído de Arnaldo Jabour
Eu acredito que a questão nem seja a traição... mas sim, tudo o que envolve uma relação... todo o carinho, o respeito, o amor, a admiração...

O Jabour fala em traição, que se o homem não estiver preparado para essa “mulher moderna”, com todas as condições descritas abaixo será traído... mas como mulher, não acredito que isso seja regra... pois essa “mulher moderna” também vive de amor, e onde existe amor, existe compreensão, paciência e acima de tudo, respeito ao próximo.

Enfim, a “mulher moderna” busca numa relação atenção e carinho, é isso que querem e precisam.

“Você homem da atualidade, vem se surpreendendo com o "nível" intelectual, cultural e, principalmente, "liberal" de sua mulher, namorada etc.
As vezes sequer sabe como agir, e lá no fundinho sente aquela insegurança... aquele medo de ser deixado...
Saiba de uma coisa... Só cabe a você, e a ninguém mais evitar que isso aconteça.
Mas o que seria uma "mulher moderna"?
A principio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante... É aquela que as vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e correr pros seus braços... É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, arrumada e linda... Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer...
Assim, o que você deve fazer para que não aconteça o que você tanto teme, ao menos:
- Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Mas só choravam... Hoje elas se ofendem, se magoam.
- Não ache que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber da sua boca o quanto você gosta dela.- Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol...) mais do que duas vezes por semana, três vezes então...
- Quando disser que vai ligar, ligue.
- Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As "mulheres modernas" têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam - e querem - fazer sexo TODOS OS DIAS.
- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso.
- Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos.
- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra.
-Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar do lado e simplesmente dormir.
- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "baladas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa.
A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas...
Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso. Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele `bonitão´ que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!”
Até a próxima!!

Um comentário:

Direito de Família disse...

Certamente Ana, evitando tais acontecimentos evitar-se-á o tão repudiado chifre. Com otítulo de modernidade, não só a mulher, mas o homem também vem fazendo coisas que minam a relação/casamento/namoro, esquecendo-se de que Deus é suficiente para manter qualquer relacionamento, a receita para o sucesso do casamento está na Bíblia Sagrada, mas o homem/mulher moderno (a)desapercebeu-se disso e se desvaloriza traindo, contaminando-se dessa forma com os males mundanos: AIDS, SIFILIS, CHIFRE, DROGAS, ETC... tudo para ser considerado "moderno". Isso vale a pena?