sexta-feira, 8 de junho de 2007

"Eu fui atrás do caminhão..."

Era hora de viver algo a mais...
Na verdade não tinha idéia que uma viagem cansativa de ônibus pudesse fazer com que a mente viajasse tanto... acho que porque a mente viaja com o corpo... Vinte e sete horas de viagem. Mas valeu a pena! Faria tudo outra vez!!! Foi o melhor carnaval do planeta!
Rodoviária de Campinas - SP, quinta-feira véspera de carnaval, cinco horas da tarde... Destino: Rodoviária de Gurupi - TO, previsão de chegada: sexta-feira de carnaval, seis horas da tarde, aproximadamente 1.600km de estrada. O ônibus vinha de São Paulo e estava atrasado. A ansiedade para enfrentar uma noite inteira e mais um dia dentro do ônibus era angustiante. Nunca imaginei fazer isso na minha vida, a não ser nos momentos de loucura que quero fugir pra bem longe sem rumo, sem direção. Acho que estava num momento desses. Eu e mais minhas queridas amigas e companheiras.
Passagens na mão. Sol na cara. Mala esturricada. E muita disposição. Travesseiros e cobertores debaixo dos braços. Passar frio em ônibus nunca mais 9já tive uma experiência congelante!), o ar condicionado é muito gelado... congela tudo!
Na entrada do ônibus ganhamos mais um cobertor e travesseiro, cedido pela empresa rodoviária, naquele momento percebi que frio não passaria. A viagem já começava bem!
Invadimos o ônibus que nos levaria até nosso grande CARNAVAL! No começo todo mundo tímido, sem sequer olhar direito para o lado... nós três na maior animação!! Não via a hora de "aterrizar" em Gurupi!!!
As horas passam lentamente dentro do nosso confortável meio de transporte... as paradas estratégicas para abastecimento, lavagem do banheiro, conferência dos pneus, eram bons momentos para tomar um café bem forte e mastigar algum carboidrato (segundo minha amiga e companheira de viagem, coisa que ela não aguentava mais comer...), ah! e o essencial: usar um banheiro limpo! O do ônibus nem tentei usar!
As horas continuavam a passar lentamente. E a viagem prosseguia... o pessoal já mais entrosado... as crianças correndo pelo pequeno espaço que separam as poltronas umas das outras... o pessoal do fundão querendo dividir a comida com o da frente... e assim vai... Entre uma conversa e outra você acaba descobrindo e conhecendo um monte de coisas inacreditáveis... e acaba admirando a força de vontade desse povo brasileiro! Sem contar quando era só olhar pela janela e ter o prazer de observar, rapidamente, as pequenas vilas sem a mínima infra-estrutura que existem no meio de um país... um povo "largado"... mas vivendo!!!
Faltavam ainda quatro horas de viagem, mas pelo pior já tínhamos passado... (200km de estrada completamente horrível... a cada buraco o ônibus parecia que ia tombar... Demoramos 6 horas para atravessar esse trecho que dizem que é estrada!) Ligação a cobrar para casa para avisar que estávamos atrasados... e que ainda iria demorar mais quatro horas... Isso eram umas quatro e meia da tarde da sexta-feira... já faziam, mais ou menos, 24 horas de viagem... Precisava avisar, afinal, ainda existe alguém que se preocupa comigo!!! rsrsrsrsrs
Tudo bem... agora faltava pouco...
No relógio eram 20:15h. Depois de vinte e sete horas de viagem. "Aterrizei"! Ali estava. Um lugar totalmente desconhecido (por mim), mas onde estava o melhor carnaval do planeta!
Não tive alternativas...
"Eu fui atrás de um caminhão, fazer meu carnaval, e o carnaval é feito no coração..."
Cindo dias de pura magia... de alegria!!!

Genteeeeee... foi tudo muito bommmm!!! Mas a volta para casa foi cruel!!! Apesar de menos horas de viagem... foi cruel!!! Aiiiii, como é duro voltar a realidade!!!

Beijinhos...

E até a próxima!!!

Obs.: Não posso deixar de agradecer algumas pessoas por esses momentos tão maravilhosos que tive a oportunidade de passar. Carlo Caruccio, um cara que vive além do nosso tempo! As minhas fiéis e escudeiras amigas! A família do Carlo, que aguentou a bagunça por esses dias, e que são "gente fina pra caralho"! E claro, ao melhor bloco de carnaval desse país: TROPALÔKA - diretamente de Gurupi - TO.

3 comentários:

Carolina Igarashi disse...

Vai ter continuação né? rsrs
Não vai deixar de contar o melhor aos seus leitores...
Bju

Ana Carolina disse...

Vai continuar sim Cá!!!!
Imagina que eu vou deixar de contar a melhor parte!!!
Beijinhos...

Anônimo disse...

Putz não tinha visto a primeira parte.........
Tô dentro !!!!
kkkkkkk
Beijinhos